Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Após duas semanas de pausa em Marte, junto com a mulherzinha do Vingador do Futuro

Bonjour. Ça va? É assim que se começa uma conversa aqui. Todas, é como um oi, tudo bem?
Decorridos 16 dias da última postagem, bem que tentei antes, em específico samedi, mas depois de muitas escritas a mensagem se apagou. Não vou lembrar do que escrevi, mas vou tentar deixar a mesma impressão.
Até agora o tal -40C não aconteceu e eu estou muuuuuuuito "triste" por isso. O mínino que cegou foi de -21C e já tá bom demais. As compras eu estou dando um tempo, mas continuo indo ao Dollorama. Esses dias eu perdi os meus dois pares de luva e a minha touca de frio... Impressionante isso. Toda vez que perco algo enconto uma moeda de 1 centavo. Pô, o dinheiro aqui vale mais, mas vamos perder umas notas de 20 dólares né galera, para ajudar a comprar as coisas que perco. Moeda de 1 centavo eu já encontrei 63. Tá tudo guardado.
Falando em moeda, guardar, perder. Sábado, o samedi que eu disse que ia postar e não postei. Pois bem, teve um jogo da Universidade de Montreal contra Sherbrooke de voleibol masculino. Pensei, não tenho nada pra fazer, vou ver o interunesp dos caras. Não sei nem por onde começar. Tá certo que não tinha bebida e tal (e quando eu digo não tinha bebida é porque nem a máquina de café estava funcionando). Cheguei todo feliz, um jogo legal, uma gritaria... 5 dólares para um aluno da univesidade entrar. Como assim cara, as pessoas estavam torcendo ou gritando de raiva de pagar. Não descobri isso, mas descobri um lugar que dava para ver o jogo sem pagar. Pelo menos né, mas aí o homenzinho me deixou entrar sem pagar. Aff, brasileiro deve ter cara de pobre, não é possível, ou então é a persistência de não se render à esse pagamento injusto... hahahaha "deixa ele entrar, pq ele vai assistir mesmo dali".
Porque dá para fazer muita coisa com 5 dólares aqui, lógico que sem contar as taxas, mas isso é outro assunto. No final a Universidade de Montreal perdeu no quinto set. E eu achando que era um puta campeonato e fiquei sabendo que tinha 3 times!!!
Avant, vendredi, eu fui à uma balada em um lugar chamado Karina. Não pagava nada pra entrar, mas também tinha cada tipo de gente esquisita. E sem contar que uma smirnoff ice era 8 dólares, menos as taxas e menos a gorjeta, porque é "educado" dar gorjeta de 15%. Me senti sendo roubado, pagando para os flanelinhas ou pagando sabe os 10% do garçon que por lei você não é obrigado à pagar e se você não paga te olham com a cara de bosta? Aqui se vc não pagar você também não leva. É a história da feira da dona Maria. Só que no Canadá! Coitada da Dona Maria aqui, cai na neve e ainda por cima fica sem tomar uma birita.


Nao recomendo o lugar para ninguém...
Falando em educação, eu tenho uma tese hoje. Educação aqui é obligée. A pessoa não fala um bonjour ou um excusez-moi porque ela acha que deve falar. Ela fala porque ela tá condicionada. Tanto é que o cara passa, quase te derruba e depois diz: Excusez-moi. Ah, pára vai, diz um sai da frente ou vai cagar que é mais verdadeiro.
Eu falo isso porque tinha uma coitada de uma madame (je ne sais pas quell'âge) que queria sortir do ônibus e ela estava com uma bengala e, sabe quando você vai pular um puta monte de neve (me lembra que eu tenho uma coisa de neve pra falar depois) da porta do ônibus até a trottoir e parece um precipício? Ela estava tentando fazer isso e eu fiquei só olhando e esperando para entrar no ônibus. Aí veio um velho, desses que num tem pressa de morrer, mas para o resto tá sempre em primeiro lugar da fila? Ele empurrou a mulher, ela quase caiu na neve e com muito custo ela conseguiu chegar na calçada. Eu, no meu place fiquei à voir e esperando um momento para subir. Vocês acreditam que o motorista me olhou e disse o que eu estava esperando. Eu olhei para ele e disse, na verdade não disse, pensei: C*. E cadê o EXCUSEZ-MOI DA P* DO VÉIO. Então não vem me falar de educação. Ah, e sabe aquela coisa de gente de primeiro mundo não joga papel no chão? Mentira, joga sim e eu vejo todo dia. Dentro do ônibus, no metrô, na rua!
Agora aquela coisa da neve. $%$*%$#@#^&&*& quem disse que neve é romântico? Oh treco sujo, escorregadio e sem graça. É lindo caindo lá fora, quando você olha pela janela ou na TV e não tem que sair. Agora, eu soube de uma pesquisa que em cada sete pessoas aqui no Canadá, uma toma antidepressivo. Mas me fala uma coisa: falar merci e toda essa coisa da educaçao cansa, sair na neve cansa, toda vez que vai sair com o carro coberto de neve tem que ter uma pá com uma escovinha para retirar o carro dos escombros. Imagina só, a pessoa só pode ficar doente. Ah, pagando 30 reais o quilo do frango eu também ficaria louco. Só com o olcadil na cabeça mesmo.
Ah, mais o assunto neve não acabou. Eu sei que a menina que eu encontrei no meio do rua outro dia e que comeu neve praticamente do chão deve ser a uma entre as sete. Mas aí eu fui experimentar. Quem já comeu aquela raspadinha do congelador vai sentir o mesmo gosto. Mesma coisa!!!
Ah, fiz nhoque de forno para duas amigas da África, Colette e Mari e elas adoraram...



Lugares da semana para recomendar: Pizza-Pizza, Supermarché Maxi, Secound Coup...
Não recomendo o cinema de 2 dólares, voltei lá para ver o novo filme do Woody Alen, que é ótimo, mas só vá neste cinema se for para pagar barato. Karina dancing club, entre de graça e reze para sair... acordado kkkkk



Até a próxima e prometo não demorar muito para escrever...

3 comentários:

  1. Qual mulherzinha do Vingador do Futuro? Tive q ver de novo para minha dissertação.
    É aquela dos três peitos?

    ResponderExcluir
  2. Não, é o Schwazz sapatão que diz: Duas semanas! Lembrou?

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAH! Boa!
    Melhor que essa cena, só ele arrancando a bolota rastreadora pelo nariz!

    ResponderExcluir