Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Viagem de trem parte final e fechamento deste ciclo...

Boa tarde meus amigos! Sei que demorei para retornar e escrever sobre o final das viagens, mas imaginem como é difícil readaptar à tudo novamente. Acho mesmo que chamaria de reculturalização! A viagem para Ottawa na província de Ontário e que é a atual capital do Canadá foi tranquila. Fiz uma viagem de um dia apenas e na verdade o intuito era conhecer o trem da Via Rail, que faz o trecho Montréal-Ottawa. O trem não era luxuoso e sai do Gare Centrale numa velocidade bem tartaruga, mas quando embala é possível sentir os 200km/h. Confortável e num valor justo (70 dólares para ida e volta) a viagem de ida foi das 9h55 até 12h e o retorno 18h até 20h. Tudo que você consumir no interior dos vagões é cobrado e eu aproveitei e tomei um café para curtir a paisagem das fazendas. O interior é bem peculiar!





Chegando a Ottawa o dia estava nublado e pude pouco andar pela cidade, mas aproveitei para conhecer o sistema de ônibus e o famoso prédio do parlamento. Não existe uma exorbitante quantidade de carros nas ruas, mas porque a cidade é pequena e o sistema tipo BRT funciona bem.




Essa viagem do dia 29 foi na verdade um respiro fora de Montréal. Ottawa, de língua inglesa, me permitiu conhecer uma ínfima parte do Canadá fora de Québec.
No sábado 30 de abril fui, finalmente, ver a exposição sobre a China no Museu de Belas Artes de Montréal. Esperava ver todos os guerreiros em uma sala imensa, mas na verdade só havia um de cada divisão do exército. Para quem não sabe: todos são diferentes!




Saí de Montréal em um belo dia de sol da tarde de 1 de maio de 2011. No aeroporto chorei em uma mistura de tristeza por deixar um pequenina vida criada, de um ciclo iniciado e terminado. Mas chorei também de felicidade por voltar para minhas raízes, para o meu mundo de cada dia! Agradeço à todos que conheci e partilhei momentos. Saí de Montréal com o gostinho de "AQUI EU MORARIA" (se não fosse a neve kkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário