Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sushi canadense.

Olá meus amigos seguidores, meu blog vira e mexe fica abandonado, mas imagina a minha situação na semana passada e nessa, que tenho 3 provas, mas na verdade uma eu já fiz hoje. A que mais me deu medo, já que me francês não é dos melhores (hoje já está bemmmm melhor). Mas na semana passada em minha defesa, eu tinha um artigo para terminar e entregar para o professor. Além disso, fez um pouco de sol, então aproveitei para correr, fazer esporte e me acabar, de ficar 3 dias dolorido. E olha que quem me conhece sabe que não sou sedentário. Mas acho que o frio ajuda a doer um pouco... aff.
Bom, tenho duas dicas interessantes hoje! Fui numa despedida de um dos meus conhecidos brasileiros daqui, que já retornou ao Brasil na sexta-feira e já está lá na UNESP tentando se formar esse ano: o Leandro! Voltando à despedida, ficamos combinados de comer sushi e eu como sou meio pobre (preciso parar de repetir essa palavra), então, como não sou tão rico... hahaha pensei em um lugar superbe et pas cher na rua Ontario, perto do quartier gay, o village. Lá é bom, os japas são japas de vrai e você pode comer à volonté. No almoço você paga 13,00 mais as taxas e come bem. Mas cuidado com as entradas para não forrar tudo e não sobrar lugar para o resto! O temaki no Brasil, que se chama cornet aqui é muuito bom e bem recheado e pode comer o suchi de caviar. O lugar é simples, mas eu gostei. Só não sente perto do banheiro, porque tem gente sem noção que esquece de fechar a porta. À noite eu sei que são 18,00 à volonté, mas não fui nesse horário. Aqui está o local e quem quiser já sabe:




Mas não foi nesse que fomos... Para a minha "sorte". Aff! Mas valeu pela companhia dos meus amigos. À propósito fomos no Shô-Dan na rue Metcalfe pertinho da Station Peeeeeel do Métro e quando eu vi o naipe do lugar quase caí das pernas, pensei, fodeo. E eu com minha jaqueta cinza e sintética. Quase chorei e voltei para trás, pois quem me conhece sabe que adoro sushi e como uns 50 morceaux no mínimo!!! No final das contas gastei 17,00, não comi o quanto queria e ainda tive azia. Certeza que viram aquele monte de estudantes bizarros e mal vestidos e deram o peixe mais velho, credo!!!


A primeira dica é essa e a segunda é que sempre que você for comprar qualquer coisa, dá uma olhadinha no Dollorama, porque lá tem de tudo mesmo. Bom negócio, très bonne marché! Imagino o tanto de bugigangas que minha mãe não juntaria do Dollorama, nossa, minha tia Renata então, ia à falência, porque elas adoram um 1,99 no Brasil.

Um comentário: