Powered By Blogger

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

J'ai retourné!






Bom meus amigos, fiquei um tempinho longe por diversos motivos e vou explicar, pois serve para qualquer um que queira sair do pays!
Respondendo antes de tudo para a Branca... né, eu posto o link sempre no facebook gata. Isso quer dizer que não tem frequentado meu face... hauhauahu brincadeira. Mas brincadeira não é que tenho usado sua máquina e que a mesma caiu no chão e deu uma quebradinha. Mas eu já pesquisei e vou levar uma de presente gata! Ela continua funcionando. Pardon!
Depois da pausa cívica e do tempo que demorei para escrever, estou postando diversas fotos para compensar, prova de que a mesma está bem!!!
Para quem acompanha o blog sabe que estava morando num endereço nova yorkino chique. Brodway quase com a cinquième avenue (sixième). Mas estava muito longe para chegar à Universidade. Eu demorava praticamente un'heure pour aller et plus un'heure pour retourner. Estava pagando 350 dólares pour mois avec tout na casa (internet aussi). Porém, 1 busão e 3 metrôs estava complicado.
Agora moro próximo da universidade e são praticamente dix minutes de la Faculté de l'Aménagement.
Estou morando com a Stephanie. Uma americana gente boníssima. A casa é limpinha e tenho um quarto só pra mim com uma cama grandona. O problema é que o mês adiantado que paguei não me foi devolvido, mas não me preocupo mais com isso. Já perdi um dia de sono e foi suficiente. Então, quando forem alugar qualquer lugar para morar prefiram sim algo que venha com tudo, inclusive roupa de cama limpinha. Mas sempre perto do lugar onde vai estudar, trabalhar...
Agora vou contar como conheci a Stephanie!
Seguindo orientações de meu professor de Réseaux, je suis allé au Kanda Sushi na avenue Ste Catherine. Lá é à volonté (e não a la vonté) e por 21,99 dólares você come de tudo. Mas achei meio sem gosto o peixe e o arroz. Foi lá que a conheci, assim como a Sabrina, uma austríaca gente fina e que estuda literatura francesa. Então, a turminha cresceu. O neuso que foi tirar o prato da mesa deu com ele na cabeça da Stephanie. Coitada. Bom, lá eu não volto mais!
Depois disso, isso foi jeudi. À vendredi fomos à um barzinho chamado Resto-bar La maisonnée para ver o jogo de hockey dos canadiens, eles são viciados nisso aqui. Neste dia fui também ao chez brasil, um lugar onde tem café e comida brasileira. Comi bobó de camarão e tomei café pilão. Ensuite, au samedi nous sommes allons chez Sara, italiana bambina. Foi apelido que dei e ela adorou... Ela e o Christian fizeram pasta italiana com muita viande (carne de porco). Estava muito bom. Stephanie fez uma american pie, de maça igual àquelas dos filmes. E os braslileiros fizeram brigadeiro, lógico. O Mathieu levou baguete com queijo brie. Foi ótimo o sábado. No sábado já dormi na minha casa nova.

2 comentários:

  1. E a Branca não tem Facebook, mané!
    Mas quinta vou levar ela ver A Rede Social.
    Aí veremos...

    ResponderExcluir