Powered By Blogger

domingo, 16 de janeiro de 2011

Resumo da semana... parte I




-12C neste momento! Quando acabar o post pode ser uns -15C... O bom é que tenho me acostumado ao frio na medida que a temperatura cai. No resumo da semana: 3 disciplinas, 2 que gostei. Descobri que posso levar comida para a Faculdade, pois tem microondas para esquentar. Não precisa voltar para casa para comer, nem comprar nada. Para levar o café para a facul eu comprei uma garrafa térmica por 9 dólares na Eletrotel em Jean Talon (é produzida na China, como tudo que eu compro aqui e veio com um adesivo que a cola não sai nem a pau) assim posso tomar lá na própria biblioteca. Onde pode-se ter essa imagem da nevasca pela janela enquanto estuda e toma um cafezinho.
Falando na biblioteca, conheci uma estudante de urbanismo, a Lana, que está no mestrado e que tem me ajudado com consultas de livros e como deve se fazer um trabalho. Ufa! Que bom... A biblioteca é bem chique e logo eu posto fotos para verem.
Na quinta-feira fui conhecer o restaurante japonês na avenida Ste. Catherine, mas não comi, pois não entendi coisa nenhuma que a neusa me falou. Espero voltar lá nessa semana com alguém que fale um bom francês ou um bom inglês e, por 21,99 dólares, mais as taxas, comer à volonté, como se diz aqui. Se chama Kanda Sushi e é uma boa pedida para quem estiver em Montréal. Bem pertinho da estação de metrô McGill.
Na sexta, nada para fazer, resolvi ir à pista de Patinação no Lago do Castor, um lago congelado. Se você tiver patins não paga nada para patinar, mas se não tiver são 8 dólares por 2 horas. O problema é o chulé que dá, por isso, compre um na Canadian Tire que é possível encontrar bem barato, eu não comprei ainda, mas acho que não vou investir nisso. Lá encontrei alunos da UdeM que me convidaram para patinar. Consegui patinar por uma hora e é muito mais fácil que patinar sobre rodinhas e apenas no final levei um tombo... que vergonha, de peixinho, como no voleibol...
Saindo de lá resolvemos comer algo e fomos parar em um restaurante chamado Nickels Grill da Celine Dion http://www.nickelsrestaurants.com/splash.asp . Pense no quanto aquela mulher é magra, você pensa que o prato que vai vir será pequeno... hahaha, que prato enorme de comida. Joguei praticamente tudo fora. Estávamos Eu, Rafael (brsileiro), Mathieu (francês), Sara e Christian (italianos) e Gabriela (tcheca, sem piadas por favor). A galerinha é legal para caramba e como boa parte adora comida japonesa e fala francês iremos no Kanda essa semana http://www.kanda-sushi.com/ .
No sábado, fui à um brechó "Village des Valeurs" na estação Namur do metrô comprar umas roupas. Muita coisa de marca e se souber garimpar tem coisas bem bacanas... fiz boas compras e logo saberão como foi... À bientôt!

2 comentários:

  1. SAUDADES!!!! que bom que vc está conhecendo bastante gente!!! E pelo visto são bem animadas!!
    Aproveita!!
    beijoks

    ResponderExcluir
  2. seu tratante, nem me avisa do blog!!!!
    fiquei sabendo pelo roger, encontrei com ele na rua ontem!
    que saudades de você, bonito!
    =)

    agora vou ler o que vc anda fazendo por aí...
    beijos!
    (ah, e pelo visto vc tá usando bastante a camera! ahahahah =)

    ResponderExcluir