Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Primeiros contatos com o mundo exterior!!!



No dia seguinte pensei: vou encarar esse frio. Fui até à farmácia comprar Centrum e vitamina C pq com esse frio que não estou acostumado, prefiro não brincar. Foi tranquilo, paguei 11,96 dólares em um centrum com 60 comprimidos e 2,99 em um redoxon com 10. Aproveitei para comprar também um protetor labial, extremamente importante. Depois dei uma passada no dépaneur, tipo uma mercearia que vende de tudo e tem em cada esquina. Há um no quarteirão de casa. Fiquei sabendo que lá poderia adquirir o cartão para andar de ônibus e metrô. Mas como como tenho 29 anos não tenho direito à metade na passagem como estudante. Mas com o cartão de 6 dólares e mais 72 dólares para recarregar eu posso usar quanto quiser durante um mês. Compensa, pq cada passagem é 2,75 e só dá direito à fazer transferência uma vez. Fica a dica, se vier à Montréal vá ao Dépaneur e faça o cartão pq vale a pena...Mas o mico maior foi que a mulher só falava inglês e o problema é que eu entendia tudo que ela dizia e não conseguia responder. Na cabeça dela eu não estava entendendo, foi aí que ela chamou um cara que falava francês para tentar falar comigo. Até que deu certo. Fiz o cartão dia 30 e o mesmo só poderia ser utilizado a partir do dia 1 de janeiro. Sendo assim, precisei gastar dinheiro para andar de metrô nos dois primeiros dias. A linha de ônibus que passa aqui é a 112 e vai até o metrô Jolicoeur.

Um comentário: